segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vida de Músico 3# - Toquei Numa Janta

 
 
Bem galera, venho aqui com mais um post pra relatar um pouco sobre a minha vida de músico. E como o título já diz, eu toquei numa janta, e vou contar como foi:
A apresentação foi neste sábado (01/06) numa capela aqui da minha cidade. Foi uma janta em comemoração ao dia dos namorados (tá meio lonjinho mas né, não fui eu que decidi), então o lugar estava cheio de casais. Bem, eram SÓ casais. Era um salão bem grandinho, tinha de 100/200 pessoas (eu não lembro se eram 100 pessoas ou 100 casais).
Pois bem, cheguei lá, e depois de um tempinho, disseram que eu podia ir pra cozinha jantar ( *---* pensa num violinista feliz!!). Jantei junto com uma dupla de músicos que iriam tocar no baile depois da minha apresentação. Caras muito bacanas, gente boa mesmo. Contaram um pouco das histórias deles. Eu não tinha muito pra contar.
Era buffet livre, hahaha, mas eu não comi muito. Só um arroz com strogonnof e um pouco de maionese. Isso não tem muito a ver com música, mas estou contando a história toda. Depois comemos sobremesa. Estava muito bom também, só isso já pagava o show, haha.
Depois que o povo jantou, a organizadora do evento pediu silêncio. Velas vermelhas foram acendidas, as luzes foram apagadas, e eu surgi por trás de um tapume com o violino em punho!
Por sorte eu tinha deixado minha pasta de modo que os holofotes da dupla que ia tocar depois de mim iluminasse minha pasta, senão eu não teria como ler minhas partituras! (essa foi por pouco, haha)

Iniciei com My Heart Will Go On (tema do Titanic). Uma linda música, ótima pra ser executada no violino. Depois fui até o meio da pista e comecei a tocar Como é Grande o meu Amor por você. Como a maioria do pessoal que estava lá era da jovem guarda, eles gostaram bastante. Foi uma experiência ótima, tocar perto das mesas. Fui andando em círculos, me aproximando dos casais. Alguns de mãos dadas. Outros com os olhos fechados, simplesmente sentindo a música. Até olhei algumas pessoas nos olhos, e vi aquele aceno de aprovação, que me fez senti muito bem. Aiai, foi realmente algo muito bacana.
Depois subi ao palco e toquei Amor I Love You. Após acabar minha apresentação, a organizadora foi no microfone e disse " Agora nós queremos ouvir ele tocar Esse Cara Sou Eu né?" e todo mundo "Siiiimmm -Clap Clap Clap". Pois é, tive que tocar. Não ficou muito bom só com o violino, acho que essa música realmente tem que ter alguém fazendo uma base. Mas ficou bacana.
Depois da finalera, o povo aplaudiu, agradeci, juntei minhas coisas e fui-me embora. A experiência ao todo foi legal. Comi e bebi de graça, toquei poucas músicas, que o pessoal gostou bastante, fui bem aplaudido, e ainda ganhei por isso. Não há do que reclamar.

2 comentários: