quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vida de Músico #5 - Cordas Novas


Se você acompanha meu blog deve saber que eu toco violino, guitarra e violão. Sim, instrumentos de corda. Eu arranho um pouco em uns outros instrumentos, mas sou bom mesmo no violino, e me dou bem com o violão e a guita.
Só quem é músico vai saber o quanto se gasta, ou o quanto se gostaria de gastar pra conseguir tirar um som bacana. Aqui onde eu moro tem uma loja de instrumentos, mas não é muito perto sabe, é um bocadinho de caminhada, e as coisas custam dinheiro, haha.
O problema de tocar instrumentos de corda é que a duração delas é bem variável, e por melhor que seja a corda, uma hora ou outra ela vai arrebentar. Agora imagine você tocando AQUELE metal, e lhe arrebente a sexta corda da guita. E você não tem um jogo de corda reserva. #comofaz?
Geralmente a corda que mais arrebente são as mais finas. No meu violino, e no dos meus alunos, ou colegas violinistas, a corda que sempre arrebenta é a mais aguda. Mas na minha guitarra, depende do som que eu toco. No início eu ficava só tocando punk e hardcore, e arrebentei umas duas cordas "mizona" (a mais grave) em um mês.

Mas uma coisa é fato, é muito prazeroso colocar um jogo novo de cordas em seu instrumento. Porque geralmente você vai trocando conforme arrebentam as cordas, mas as vezes chega uma hora que não dá mais. E quando essa hora chega, meu amigo!
Eu geralmente aproveito pra fazer uma limpezinha nos lugares que é ruim de limpar quanto tá com as cordas, então coloco as cordas e fico admirando aquelas cordas brilhantes e limpinhas, sem marcas de traste ou ferrugem, só imaginando no som.
Daí eu afino e... Se você não é músico não vai entender... Mas o som de um novo jogo de cordas, tão brilhante e vivo, é tão bom! E vocês? Trocam ou arrebentam Cordas com muita frequência? Comentem aí em baixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário